A Câmara Municipal de Presidente Figueiredo aprovou, por unanimidade, projeto do vereador Ronaldo Pereira que homenageia a professora Eleíta Almeida dos Santos, autorizando seu nome para denominar a maternidade que está sendo construída pela prefeitura, no município.
A homenagem chegou exatamente na mesma data em que Eleíta faleceu em São Paulo, em 27 de março de 2022.
O presidente da Câmara, Marcos Nascimento, considerou “merecidíssima” a homenagem porque, segundo ele, “Eleíta tem uma história na Assistência Social de Presidente Figueiredo”.
Eleíta foi servidora pública municipal, cantora gospel, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania na gestão da prefeita Patrícia Lopes. Ela comandou diversas campanhas sociais, como a do combate ao trabalho infantil, auxílio emergencial municipal, assistência no combate à Covid-19, Enxoval para grávidas e outras.
Fundadora do Projeto Social voluntário “Mãos que abençoam”, Eleíta fez um forte trabalho voltado às mulheres do município e foi a única mulher a assumir uma vaga no Legislativo Municipal durante a atual legislatura, deixando registrado na câmara municipal seu lindo discurso de posse como vereadora.
O vereador Tharlison Barros também elogiou a homenagem: “Eleíta era uma pessoa que a gente via que tinha amor pelo que fazia no atendimento às pessoas”, resumiu.