Maternidade de Presidente Figueiredo terá o nome de Eleíta Almeida

A Câmara Municipal de Presidente Figueiredo aprovou, por unanimidade, projeto do vereador Ronaldo Pereira que homenageia a professora Eleíta Almeida dos Santos, autorizando seu nome para denominar a maternidade que está sendo construída pela prefeitura, no município.

A homenagem chegou exatamente na mesma data em que Eleíta faleceu em São Paulo, em 27 de março de 2022.

O presidente da Câmara, Marcos Nascimento, considerou “merecidíssima” a homenagem porque, segundo ele, “Eleíta tem uma história na Assistência Social de Presidente Figueiredo”.

Eleíta foi servidora pública municipal, cantora gospel, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania na gestão da prefeita Patrícia Lopes. Ela comandou diversas campanhas sociais, como a do combate ao trabalho infantil, auxílio emergencial municipal, assistência no combate à Covid-19, Enxoval para grávidas e outras.

Fundadora do Projeto Social voluntário “Mãos que abençoam”, Eleíta fez um forte trabalho voltado às mulheres do município e foi a única mulher a assumir uma vaga no Legislativo Municipal durante a atual legislatura, deixando registrado na câmara municipal seu lindo discurso de posse como vereadora.

O vereador Tharlison Barros também elogiou a homenagem: “Eleíta era uma pessoa que a gente via que tinha amor pelo que fazia no atendimento às pessoas”, resumiu.

Artigo anteriorPresidente Figueiredo: Patrícia Lopes concede aos servidores municipais maior aumento salarial da história, em três anos de gestão!
Próximo artigoPrefeita Patrícia Lopes comemora um ano da APAE em Presidente Figueiredo, “Um sonho realizado…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui