O jornalista Luiz Carlos Braga, que ocupava os cargos de apresentador e editor-chefe na TV Brasil, foi demitido da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Sua demissão, segundo informações, teria sido uma reação a uma entrevista concedida ao Podcast 61, realizada em novembro do ano passado, após a eleição de Lula (PT) no segundo turno, na qual ele criticou o petista e elogiou Jair Bolsonaro (PL).
Embora a entrevista não seja recente, o vídeo ressurgiu recentemente no governo, resultando em uma retaliação política ao apresentador.
Durante o podcast, quando indagado sobre suas opiniões políticas, Braga afirmou:
“Eu sou a favor do que for melhor para o país. (…) Eu tenho críticas a ambos os candidatos que competiram no segundo turno [Jair Bolsonaro e Lula]. Não vejo grandes mudanças que possam beneficiar o país com o resultado que obtivemos.”
Em outra parte da entrevista, Braga elogiou Jair Bolsonaro:
“Ele demonstrou boas intenções, sua forma de governar me lembra muito a gestão de Collor. Quando Collor declarou que não precisava do Congresso, o Congresso o destituiu. Ele cometeu erros, mas assim como qualquer outro que ocupou a Presidência da República.”
Sobre a eleição de Lula, o jornalista criticou o petista pelas condenações por corrupção.
Fonte: Jornal da Cidade On Line
Foto: Agência Brasil