Entregador de delivery deve ou não subir até apartamento? Entenda!

No momento da solicitação de um pedido via aplicativo até sua entrega, todos esperam uma experiência tranquila. No entanto, casos de agressões e desentendimentos entre entregadores e clientes vêm se tornando mais frequentes. A falta de conhecimento sobre as regras do aplicativo muitas vezes resulta em conflitos.

O caso mais recente foi do jornalista esportivo Rica Perrone, que relatou em uma entrevista que após divergência sobre se o motoboy deveria ou não subir até seu apartamento, os dois trocando ofensas e no final ele acabou jogando o seu lanche no entregador. 

O iFood, por exemplo, esclarece que as entregas devem ser concluídas no primeiro ponto de encontro especificado pelo cliente. Isso significa que, se um cliente solicita a entrega em um prédio ou condomínio, o entregador deve ir até a portaria.

A plataforma enfatiza a importância de não manter os entregadores esperando por muito tempo, algo que frequentemente leva a cancelamentos e reclamações.

Além disso, o Ifood disponibiliza uma plataforma de suporte tanto para entregadores quanto para clientes, permitindo que ambas as partes registrem suas preocupações, que são analisadas e tratadas de acordo.Entregador de delivery: manifestaçõesRecentemente, entregadores têm se manifestado em busca de melhorias, devido a uma série de casos de agressões compartilhadas, além de jornada desgastada de trabalho.Eles argumentam que o modelo atual de distribuição de lucros não reflete adequadamente as horas de trabalho, e estão buscando salários mais justos e condições de trabalho dignas.

Fonte da matéria: O Povo / Texto Caynã Marques 

Foto: Júlio Caesar

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