Equipe Médica Atualiza Estado de Saúde de Bolsonaro

A equipe médica do Hospital Nova Star, em São Paulo, atualizou o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em boletim divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 14, informa-se que ele realizou um exame, além de se seguir o trabalho de recuperação das duas cirurgias que ocorreram na terça-feira 12.

Conforme o boletim, Bolsonaro passou por exame de raio-X contrastado de trânsito intestinal. Pelo exame, constatou-se que o “trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades”. Com isso, o ex-presidente está, gradativamente, retomando a alimentação.

O diagnóstico sobre o trânsito intestinal de Bolsonaro refere-se à cirurgia para correção da hérnia de hiato. O problema causa desconfortos como refluxo, soluços e tosses secas contínuas.

O novo boletim médico também apresenta informações sobre o sistema respiratório do ex-presidente da República. Isso porque Bolsonaro também passou por cirurgia de correção de desvio de septo no início desta semana.

“Quanto à avaliação otorrinolaringológica, o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se em
excelente recuperação, com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com
instilações nasais para melhora do fluxo”, informa o boletim da equipe médica do Hospital Vila Nova Star. “Incomodo ainda persistente em orofaringe, com melhora da alimentação/deglutição
dentro dos limites de evolução normal do procedimento realizado.”

O comunicado médico não cita se há previsão para Bolsonaro ter alta. O boletim médico acaba com a informação de que o sono do ex-presidente está “progredindo bem”.

A equipe médica que assina boletim sobre o estado de saúde de Bolsonaro

Quatro médicos assinam o boletim desta quinta-feira, 14, sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro. Dois são gastroenterologistas: Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e Eduardo Guimaraes Hourneaux de Moura. A parte sobre a recuperação do desvio de septo é validada pelo otorrinolaringologista Sergio Salomão Abdala Carui. O comunicado também é assinado pelo doutor Pedro Henrique Loretti, diretor-geral do Hospital Vila Nova Star.

Oeste

Foto: Reprodução Twitter 

Artigo anteriorConheça praias inexploradas e paradisíacas do Amazonas 
Próximo artigoDia Nacional do Jiu-Jitsu: UEA e Sedel anunciam curso de Defesa Pessoal Feminina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui