Empoderamento feminino, fé, emoção e novos projetos marcaram o evento, que reuniu mulheres de diversas áreas do município, reforçando o protagonismo da prefeita na política local
O “Papo de Mulher”, evento organizado pela prefeita Patrícia Lopes nesta sexta-feira (27/9) no Park Hotel Urubuí, já é considerado o maior sucesso de público nas eleições de 2024 em Presidente Figueiredo. Com mais de 3 mil mulheres de todas as regiões do município, incluindo a sede e as zonas rurais ao longo da BR 174 e AM 240 (Estrada de Balbina), o encontro proporcionou momentos de grande emoção e empoderamento feminino.
O evento reuniu mulheres de todas as idades, crenças e profissões, desde donas de casa e doutoras em educação, até líderes religiosas e comunitárias. Destaque para figuras emblemáticas como dona Balbina Irineu Nabut, uma das fundadoras do município, pastoras evangélicas, catequistas católicas, agricultoras e empresárias locais. Todas estavam ali para apoiar a reeleição de Patrícia Lopes, reconhecendo o papel transformador que ela tem desempenhado na política local.
Durante as falas, temas como empoderamento, acolhimento e sensibilidade feminina foram destacados, além da eficiência administrativa de Patrícia. Havia uma unanimidade no reconhecimento de sua liderança e na implementação de políticas públicas que têm revolucionado Presidente Figueiredo, abrangendo saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico sustentável.
Entre os discursos emocionantes, destacaram-se as falas de Karla Kedna, esposa do candidato a vice-prefeito Ricelli Pontes, da pastora Terezinha, da professora e doutora em Educação Maria Rutiene Santarém Carneiro, a pecuarista Geni Narim, ex-vereadora, e que também já disputou eleição majoritária para prefeitura, a agricultora familiar, Nazaré Conceição, entre outras tantas mulheres de destaque, que reforçaram a importância da presença feminina nos espaços de poder.
No evento, Patrícia anunciou a construção de duas novas creches e o fortalecimento das políticas públicas para mulheres, com foco em vítimas de violência doméstica. Além disso, ela lançou o selo “Minha Empresa Valoriza as Mulheres”, para incentivar o empreendedorismo feminino e promover benefícios e incentivos legais às empresas que promovem a igualdade de gênero.
O encontro não só consolidou o apoio à candidatura de Patrícia, como reafirmou a força e o protagonismo da mulher na política de Presidente Figueiredo.
Fotos: Assessoria/Divulgação