Quaest: Um terço dos brasileiros crê em fraude na eleição de 2022

Desconfiança no resultado aumentou até mesmo entre eleitores de Lula

Um terço dos brasileiros acredita que as eleições presidenciais de 2022, das quais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu eleito, foram fraudadas. As informações foram levantadas em uma pesquisa realizada pela Quaest.

De acordo com a pesquisa divulgada, o número de eleitores desconfiados da lisura do resultado aumentou três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em dezembro de 2022. A porcentagem apresentada pela pesquisa atual é de 32%.

Até mesmo entre pessoas que votaram em Lula o número dos que creem em fraude aumentou de 2% para 5%. Já entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), principal oponente do petista nas eleições de 2022, o número aumentou de 63% para 72%.

Todas as regiões do país registraram queda no número de eleitores que confiam no resultado do último pleito, menos a Região Centro-Oeste. A que mostrou uma queda maior na confiança foi a Região Sul, de 61% para 51%, com o aumento na desconfiança de 33% para 40%.

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos, com 2.012 entrevistas presenciais entre os dias 14 e 18 de dezembro. O nível de confiabilidade é de 95%.

Artigo anteriorWilson Lima mostra força e reúne principais líderes evangélicos rogando 2024 ‘repleto de vitórias e transformações’ para o Amazonas
Próximo artigoWilson Lima entrega títulos definitivos para moradores de dez bairros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui