Bolsonaro deve acompanhar Michelle a Manaus que receberá título de Cidadã Amazonense na Aleam em 2024

A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deve vir a Manaus ainda neste ano receber o título de cidadã amazonense na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), conforme informações divulgadas pela jornalista Rosienne Carvalho. É possível que o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro a acompanhe. 

A concessão do título aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas no dia 26 de abril de 2023, durante uma votação em plenário da Casa. O título é de autoria da deputada estadual Débora Menezes, e segundo ela, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Michelle Bolsonaro no estado do Amazonas, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.

Sensível ao período mais caótico vivido no Estado, a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, mobilizou as embaixadas de Israel, do Reino do Bahrein e dos Emirados Árabes, por meio do programa Pátria Voluntária, com a doação de cestas básicas, equivalentes a 30 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para mais de 14 mil pessoas, de comunidades ribeirinhas de Manaus.

Inicialmente, a entrega do título de cidadã amazonense estava prevista para o primeiro semestre de 2023. No entanto, a cerimônia foi adiada e ainda não foi divulgada uma data oficial para a visita de Michelle Bolsonaro a Manaus.

Natural de Brasília, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, sempre foi engajada em causas sociais voltadas a PcDs, com destaque para os surdos-mudos. A sua atuação junto a esse público fez com que ela durante a posse do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, discursasse em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Artigo anteriorPilates no RespirAR contribui para melhoria da qualidade de vida da população amazonense
Próximo artigoFabiana Justus, filha de Roberto Justus, é diagnosticada com leucemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui