
A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou nesta sexta-feira (26/6) a recuperação de um trecho da avenida Joaquim Nabuco, no centro histórico da capital. A ação faz parte da operação “Centro Mais Seguro”, que busca aumentar a segurança e a qualidade de vida na região central.
Intervenção para conter cratera
Um trecho da avenida Joaquim Nabuco apresentou uma cratera devido à infiltração de uma canaleta. As equipes da Seminf agiram rapidamente, utilizando a técnica de rip-rap para conter o buraco. Sacas preenchidas com cimento e areia foram empregadas, e ao serem umedecidas, formam concreto, restaurando a trafegabilidade da via.
Melhorias no centro histórico
O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou a importância dos trabalhos. “Seguimos com a missão determinada pelo prefeito Renato Junior de garantir que as equipes da Seminf estejam nas ruas, acompanhando de perto as necessidades da população e levando as soluções. O centro histórico é uma área muito importante da nossa cidade”, afirmou.
Operação ‘Centro Mais Seguro’
A operação “Centro Mais Seguro” tem como objetivo principal oferecer mais qualidade de vida para comerciantes, turistas e compradores que frequentam a área central de Manaus. A prefeitura reforça seu compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura da cidade.
O aposentado Francisco de Assis, de 71 anos, elogiou a prontidão da prefeitura. “É muito importante ver a participação da prefeitura em cuidar do nosso centro histórico. Abriu uma cratera aqui na via, mas as equipes logo começaram os serviços e logo, logo a rua estará boa novamente“, comentou.
Com informações da Prefeitura de Manaus








