23.7 C
Manaus
sábado, 27 de junho de 2026
Manaus Prefeitura de Manaus promove o ‘Bolerão da Saudade’ para idosos no Amadeu...

Prefeitura de Manaus promove o ‘Bolerão da Saudade’ para idosos no Amadeu Teixeira

A Prefeitura de Manaus, através da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou mais uma edição do tradicional projeto “Bolerão da Saudade” nesta sexta-feira (26/6). O evento aconteceu no complexo esportivo Amadeu Teixeira, bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital, e fez parte da campanha “Junho Violeta”, focada na conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa. A tarde reuniu dezenas de participantes em atividades de música, dança e interação social.

Com entrada gratuita, o “Bolerão da Saudade” contou com apresentações da cantora Taís Lopes e do DJ Ery Castro, que animaram o público com sucessos musicais. A iniciativa visa proporcionar lazer, integração e o fortalecimento de vínculos sociais entre os idosos, promovendo um envelhecimento ativo e de qualidade.

Importância para a terceira idade

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou que o projeto se consolidou como um importante espaço de convivência. “Esse evento busca promover o respeito à pessoa idosa e também garantir oportunidades de convivência, lazer e participação social”, afirmou.

Lucas ressaltou ainda que o “Bolerão da Saudade” representa um ambiente acolhedor onde os idosos fortalecem amizades e elevam a autoestima. “Mostram que envelhecer pode ser sinônimo de alegria, autonomia e qualidade de vida”, completou.

Participantes celebram a iniciativa

Maria de Lourdes Souza, 69 anos, aposentada e participante do evento, elogiou a iniciativa. “Gostei muito desse evento. Pude dançar, encontrar os amigos e me divertir. Isso faz muito bem para a nossa saúde e para o coração. A prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse para nós”, disse.

O “Bolerão da Saudade” é uma das ações da Prefeitura de Manaus voltadas à valorização da pessoa idosa, incentivando o envelhecimento saudável, o fortalecimento dos laços comunitários e a ampliação dos espaços de convivência para este público.

Com informações da Prefeitura de Manaus