23.7 C
Manaus
sábado, 27 de junho de 2026
Manaus Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre segurança digital para idosos no Armando...

Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre segurança digital para idosos no Armando Mendes

A Prefeitura de Manaus, através da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), promoveu nesta sexta-feira (26/6) a palestra “Internet Segura: 60+ Conectados e Protegidos”. O evento, voltado para idosos atendidos pelo Grupo Dinâmico no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital, integra a campanha “Junho Violeta”, focada no combate à violência contra a pessoa idosa, e o programa “Conecta Manaus 60+”.

Orientação contra golpes virtuais

Durante a palestra, os participantes receberam orientações essenciais para navegar na internet com segurança. Foram abordados os golpes virtuais mais comuns, como identificar situações suspeitas e medidas práticas para proteger dados pessoais e evitar fraudes.

Autonomia e cidadania digital

O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a autonomia e a cidadania da população idosa. “Nosso papel é garantir que as pessoas idosas tenham conhecimento para navegar na internet com confiança, identificar possíveis golpes e utilizar os recursos digitais como aliados no dia a dia, sempre com segurança”, afirmou.

Manual de prevenção

Como parte da programação, foi apresentado o “Manual de Prevenção contra Golpes Digitais”. O material, com linguagem acessível, detalha fraudes comuns pela internet e telefone, oferecendo recomendações para prevenir prejuízos. O manual está disponível gratuitamente em www.manaus.am.gov.br/fdt/pcm-60/.

Com informações da Prefeitura de Manaus