26.5 C
Manaus
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Manaus Manaus que a Gente Cuida: Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Cidade...

Manaus que a Gente Cuida: Prefeitura inicia obras de infraestrutura no Cidade de Deus

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início nesta quinta-feira (25/6) às obras do programa “Manaus que a Gente Cuida” no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A iniciativa visa a realização de melhorias estruturais integradas, com foco na mobilidade, segurança e qualidade de vida dos moradores.

Primeiras intervenções na avenida Nossa Senhora da Conceição e rua Santa Gertrudes

As equipes da Seminf concentraram os primeiros trabalhos em duas vias importantes do bairro. Na rua Santa Gertrudes, foram executados serviços de recuperação asfáltica, visando melhorar a trafegabilidade e o conforto de motoristas, pedestres e moradores.

Elianara Rodrigues, moradora da rua Santa Gertrudes, celebrou as melhorias: “Quero dizer que estou muito feliz com esse trabalho. A Prefeitura de Manaus está de parabéns, porque esse projeto chegou em boa hora. É muito bom ver nossa rua recebendo melhorias. Ficou lindo e isso faz diferença para todos nós”, afirmou.

Aprimoramento da drenagem na avenida Nossa Senhora da Conceição

Na avenida Nossa Senhora da Conceição, o foco foi o aprimoramento do sistema de drenagem superficial. As equipes trabalharam na reconstrução de tampas de caixas coletoras, um serviço crucial para garantir o escoamento adequado das águas pluviais e prevenir alagamentos.

A auxiliar de cozinha Eduarda Áurea, 33 anos, moradora da área, expressou sua gratidão: “Eu sou moradora daqui e estou muito grata pelo trabalho da Seminf. É muito bom ver a prefeitura presente no bairro, trazendo melhorias reais para a comunidade. Espero que esse trabalho continue em muitas outras ruas”, disse.

Compromisso com a infraestrutura e qualidade de vida

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, ressaltou o compromisso da gestão em levar soluções concretas às comunidades. “O primeiro dia de atuação do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ foi extremamente positivo e mostrou a força do trabalho integrado da Prefeitura de Manaus. Nossas equipes estiveram nas ruas levando soluções reais para demandas importantes da população. O prefeito Renato Junior tem reforçado diariamente que governar é estar presente nas comunidades, ouvindo as pessoas e entregando resultados. É exatamente isso que estamos fazendo: levando infraestrutura, cuidado e dignidade para quem mais precisa”, declarou.

O programa “Manaus que a Gente Cuida” reforça a atuação da Prefeitura em promover uma gestão presente e focada em transformar a realidade dos bairros por meio de ações integradas de infraestrutura, segurança e qualidade de vida.

Com informações da Prefeitura de Manaus