Hamas agradece Lula por chamar Israel de genocida

O grupo terrorista Hamas publicou uma nota agradecendo o presidente brasileiro por se colocar contra Israel e comprar o ataque na Faixa de Gaza com o holocausto nazista.

Pelo X, antigo Twitter, o grupo palestino disse que a fala de Lula representa o sentimento que o seu povo enfrenta nos últimos meses.

– Nós do Movimento Resistência Islâmica (Hamas) agradecemos a declaração feita pelo presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu o que nosso povo palestino enfrenta na Faixa de Gaza como um Holocausto e que as ações dos sionistas hoje em Gaza são as mesmas que Hitler fez com os judeus durante a Segunda Guerra Mundial – diz a nota.

Os terroristas também pedem que a Corte Internacional de Justiça leve em consideração a declaração do presidente brasileiro para condenar Israel na ação movida pela África do Sul, acusando Tel Aviv de genocídio.

Neste domingo (18), o presidente brasileiro disse que as ações militares de Israel na Faixa de Gaza configuram um genocídio.

– Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus – declarou o petista.

O comentário foi feito durante uma entrevista que Lula concedeu a jornalistas no hotel onde está hospedado, em Adis Abeba, Etiópia, e gerou uma reação imediata de aliados de Israel.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que as palavras do líder brasileiro são “vergonhas e graves” e a comparação “cruza uma linha vermelha”. O político também reafirma o direito de Israel de se defender após o ataque terrorista do Hamas.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, considerou a fala do petista como “vergonhosas e graves” e informou que o embaixador brasileiro em Israel será chamado para uma repreensão nesta segunda-feira (19).

– As palavras do presidente do Brasil são vergonhosas e graves. Ninguém prejudicará o direito de Israel se defender. Ordenei ao pessoal do meu gabinete que convoque o embaixador brasileiro para uma chamada de repreensão amanhã – escreveu o ministro israelense.

Pleno News 

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Artigo anteriorJustiça obriga Receita Federal a remover “nome da mãe” do CPF
Próximo artigoOposição protocola pedido de impeachment de Lula sobre fala contra Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui