Vereador Raiff Matos destaca música gospel em eventos oficiais em Manaus

Autor da Lei que institui o Fegam no Calendário Oficial de Manaus, o parlamentar também é o maior incentivador da inclusão da cultura gospel nos eventos oficiais da cidade

As artes gospel, principalmente a música, estão em festa em Manaus. Além de confirmar a presença no encerramento de um dos maiores eventos da capital amazonense, o festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”, a música gospel terá espaço de gala no Festival Gospel de Artes de Manaus (Fegam) que irá acontecer nos dias 9,10 e 11 de novembro, com premiação de R$30 mil aos vencedores.   

Autor da lei que institui o Fegam no Calendário Oficial de Manaus, o vereador Raiff Matos (DC) também foi o maior incentivador da inclusão da cultura gospel nos eventos oficiais da cidade. Raiff inclusive esteve no dia do encerramento do festival, ocasião em que também subiu ao palco do evento para cantar. 

“Minha luta pela valorização da música e das artes gospel tem sido coroada por vitórias. Tenho lutado através de indicações e projetos de lei para que seja dado espaço para a cultura gospel nos grandes eventos de Manaus. Assim foi no Passo a Paço e também no Réveillon Gospel. Isso marca uma vitória para as famílias de Manaus”, afirmou o vereador.

No plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o  vereador destacou o encerramento do “#SouManaus Passo a Paço 2023” com a noite gospel e a realização do 1⁰ Fegam que tem inscrições abertas até o dia 18 de setembro. O Festival Gospel de Artes de Manaus virou lei na capital amazonense, conforme Lei Ordinária nº 2.868, de 11 de abril de 2022. 

O encerramento do “#SouManaus Passo a Paço 2023” contou com a participação de artistas de fora, mas também representantes de Manaus, como a Banda Templos, os cantores Jander Rios, Jô Souza e Felipe Netto. “Também valorizamos a prata da casa porque entendemos que os artistas precisam de espaço para apresentação na cidade”, acrescentou o vereador. 

Assessoria: Fred Novaes
Foto: Ney Fábio

Artigo anteriorHacker que fez acusações contra Bolsonaro é condenado por alegação falsa sobre procurador
Próximo artigoAlfredo Nascimento desmente qualquer possibilidade de aliança do PL com o PT: “somos oposição!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui