Escola ribeirinha desaba após queda de barranco em Iranduba (AM)

A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Comunidade Furo Paracuuba, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), desabou na noite de quarta-feira (4). O prédio ruiu com um deslizamento de barranco. Devido à seca dos rios, o solo no barranco rachou e causou o desabamento do colégio.

A Defesa Civil do município informou que está retirando moradores do local e transferindo para a Comunidade Vila Nova. As famílias desabrigadas receberão o auxílio aluguel social.

Ainda na manhã de quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pelos moradores na internet, os comunitários retiravam os pertences da escola e das casas que ocupavam na área. É que rachaduras expostas representam risco de desabamento.

Vídeos divulgados nas redes sociais registraram o momento em que o colégio foi arrastado junto com o barranco, após uma parte da terra ceder.

Nas redes sociais da prefeitura, o prefeito José Augusto Ferraz de Lima informou que a escola ribeirinha foi isolada há um mês pela Defesa Civil. As aulas foram suspensas.

Após o ocorrido, a área foi isolada. Ninguém ficou ferido.

Artigo anteriorPrefeitura e CIEE assinam Termo de Cooperação Técnica para a ampliação de parceria voltada a adolescentes e jovens
Próximo artigoURGENTE: Vaza imagens da briga entre o Ministro Alexandre de Moraes e acusado de agredi-lo em aeroporto de Roma: “bandido”, VEJA VÍDEO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui