26.7 C
Manaus
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Brasil Bomba de gás da PM causa mal-estar em crianças de escola na...

Bomba de gás da PM causa mal-estar em crianças de escola na Zona Sul de SP

Cinco crianças de uma escola na Zona Sul de São Paulo foram levadas ao hospital na manhã desta sexta-feira (26) após passarem mal devido a uma bomba de gás. O incidente ocorreu no bairro Jardim São Luís, afetando alunos da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva.

Treinamento da PM é apontado como causa

A Polícia Militar informou à direção da escola que o odor teria sido provocado por um treinamento realizado em um batalhão localizado ao lado da unidade escolar. A Secretaria Estadual de Educação de SP confirmou que as crianças foram encaminhadas para avaliação médica e já receberam alta.

Apuração e medidas tomadas

A Unidade Regional de Ensino Sul 2 lamentou o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato. A pasta informou que o treinamento de equipes da força tática ocorreu em área destinada para instrução e que a atividade foi interrompida assim que a situação foi identificada. As equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Agência Brasil