26.2 C
Manaus
domingo, 28 de junho de 2026
Manaus Feirinha da Manausprev: evento impulsiona empreendedorismo de aposentados e pensionistas em Manaus

Feirinha da Manausprev: evento impulsiona empreendedorismo de aposentados e pensionistas em Manaus

A Prefeitura de Manaus, através da Manaus Previdência (Manausprev), realizou mais uma edição da tradicional “Feirinha da Manausprev” nesta sexta-feira (26/6). O evento, com temática voltada para aposentados e pensionistas empreendedores, reuniu dez segurados que expuseram e comercializaram produtos artesanais, transformando a sede da autarquia em um ponto de encontro para troca de experiências e geração de renda.

Incentivo ao empreendedorismo e qualidade de vida

A iniciativa busca não apenas incentivar o empreendedorismo, mas também oferecer aos aposentados e pensionistas a oportunidade de manterem uma rotina ativa. Através da feira, eles podem compartilhar seus talentos, vender seus produtos artesanais e, consequentemente, complementar a renda.

Ana Silva, diretora de Previdência da Manausprev, ressaltou a importância do evento para o calendário da instituição. “A feirinha da Manaus Previdência já é uma feira tradicional nossa. Hoje, em especial, a temática é de pensionistas e aposentados empreendedores. Os nossos segurados estão aqui podendo expor os seus trabalhos, os seus artesanatos e, com isso, gerar renda. Isso estimula a autoestima deles, a socialização. É uma oportunidade única para que esses talentos natos sejam expostos e possam também gerar uma renda para eles”, afirmou.

Socialização e elevação da autoestima

Priscila Marialva, chefe do Psicossocial da Manausprev, destacou que o evento contribui significativamente para a qualidade de vida dos participantes. “A Manaus Previdência pensa esse momento de socialização e de elevação da autoestima das aposentadas e pensionistas. A gente faz esse momento com muito carinho e também incentiva o empreendedorismo, abrindo espaço para que outros aposentados e pensionistas possam participar e gerar renda”, disse.

A aposentada Luzia Sousa Fernandes compartilhou como a participação na feirinha impacta positivamente seu dia a dia. “A gente se sente um pouco mais importante. Quando chega à terceira idade, muitas vezes a pessoa fica para baixo, e isso aqui levanta a autoestima. Além da gente sair de casa e fazer esses trabalhos, é muito importante para a nossa vida e para o nosso viver nessa idade”, relatou.

Novas oportunidades e integração

O pensionista Henok de Oliveira enfatizou que a iniciativa abre novas portas. “É um momento em que nós podemos apresentar os nossos produtos. Além de ajudar na renda, também é uma oportunidade de compartilhar ideias, conhecer outras pessoas e não ficar acomodado em casa. Isso faz diferença para nós e para nossas famílias”, afirmou.

A “Feirinha da Manausprev” faz parte das ações da Prefeitura de Manaus voltadas para o incentivo ao envelhecimento ativo, o fortalecimento do empreendedorismo entre aposentados e pensionistas e a criação de espaços de integração para os segurados. Para mais fotos do evento, acesse: https://flic.kr/s/aHBqjCXBAa.

Com informações da Prefeitura de Manaus