
Cinco crianças de uma escola na Zona Sul de São Paulo foram levadas ao hospital na manhã desta sexta-feira (26) após passarem mal devido a uma bomba de gás. O incidente ocorreu no bairro Jardim São Luís, afetando alunos da Escola Estadual Prof. Luis Gonzaga Pinto e Silva.
Treinamento da PM é apontado como causa
A Polícia Militar informou à direção da escola que o odor teria sido provocado por um treinamento realizado em um batalhão localizado ao lado da unidade escolar. A Secretaria Estadual de Educação de SP confirmou que as crianças foram encaminhadas para avaliação médica e já receberam alta.
Apuração e medidas tomadas
A Unidade Regional de Ensino Sul 2 lamentou o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo declarou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato. A pasta informou que o treinamento de equipes da força tática ocorreu em área destinada para instrução e que a atividade foi interrompida assim que a situação foi identificada. As equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram desconforto, com acionamento preventivo do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Com informações da Agência Brasil








