AGRADEÇA A DEUS POR JESUS

Garimpei um versículo em Romanos 15.17, no qual o apóstolo Paulo afirma: “De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas concernentes a Deus”.

O texto indica que, a respeito de qualquer assunto relativo ao Reino de Deus, o apóstolo já via um motivo para se gloriar em Cristo.
Eis por que Paulo, não raro, agradecia a Deus por Jesus Cristo. Ele deu graças ao Pai pelo seu dom inefável, ou seja, sua dádiva maravilhosa demais para ser descrita com palavras.

No capítulo 7 de Romanos, Paulo descreve a luta tenaz do espírito humano contra a carne, e se rende a esta esclarecendo que “o bem que quero fazer eu não consigo, mas o mal que não quero fazer é só o que faço”. No entanto, no último versículo, o Combatente da Cruz, como de hábito, dá graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.

O apóstolo dos gentios confiou a Deus seu ministério e escreveu ao jovem pastor Timóteo: “Dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, o qual me teve por fiel, pondo-me no ministério” (1 Tm 1.12).

Outras vezes, Paulo enfatizou que Jesus era sua glória e coroa, por isso o viver, para ele, era Cristo e o morrer, lucro (Fp 1.21). “Ele é a nossa vida”, sintetizou.

Paulo tinha uma vasta erudição. Poliglota, aprendeu aos pés do renomado Gamaliel, possuía dupla cidadania e era, segundo disse, “extremamente zeloso da lei”. Contudo, só encontrou razão para se gloriar na cruz: “Longe esteja de mim gloriar-me a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6.14).

Amigo, alguma vez você já agradeceu a Deus por Jesus? Você também se gloria em Cristo em tudo que se refere a Deus? E, a exemplo de Paulo, vê glória na cruz? Como anda seu amor por Jesus? Pense bem! Esta decisão pode ĺhe valer a eternidade.

Artigo anteriorPatrícia Lopes firma parceria com Corregedoria do TJAM para impulsionar regularização fundiária em Presidente Figueiredo
Próximo artigoPatrícia Lopes dá mais um passo importante para facilitar a vida do empreendedor figueiredense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui