A PÉROLA DE GRANDE PREÇO

Um televangelista brasileiro afirmou, há poucos anos, que o dinheiro é o principal assunto da Bíblia. Quanto absurdo! O pseudopregador estava blefando.
Veja o que diz o apóstolo Paulo: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males, e nessa cobiça muito se transpassaram a si mesmos com muitas dores”.

Paulo sabia que o dinheiro é um ótimo escravo, mas um péssimo Senhor. O apóstolo dos gentios nos aconselha a não pormos nossa esperança na incerteza das riquezas.

O principal tema da Bíblia está longe de ser o dinheiro. É Jesus! Ele é a nossa riqueza divinal e o nosso grande tesouro. Depois de conhecermos a Jesus, todas as demais coisas são refugo e as consideramos como perda. Isso se deve à sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus nosso Senhor.

Cristo é o assunto principal das Escrituras. Todas as coisas convergem para ele, que declarou: ‘’Examinai as Escrituras, porque cuidais ter nelas a vida eterna. São elas que testificam de mim”.

De Gênesis a Apocalipse, o foco central é Jesus. Exclua Jesus da Bíblia, e ela perde seu significado e propósito, não passando de um livro histórico e sem inspiração alguma. A Bíblia é o livro de Jesus. Conhecemos o Salvador por meio da Bíblia e, a partir daí, passamos a confiar nele com toda nossa força e a seguir-lhe os passos até o encontrarmos no céu.

O salmista Asafe afirmou: “Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti” (Sl 73.25). Por isso, olhando para o divino Mestre, estejamos certos de que o Rei dos reis é o nosso bem maior. Cristo é a pérola de grande valor.

Artigo anteriorCoronel Sette lança pré-candidatura a vereador nesta sexta (17)
Próximo artigoNova sede deixa Semasc mais próxima do Cras, porta de entrada de famílias figueiredenses em situação de vulnerabilidade social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui