Com o início do ano eleitoral e da busca por alianças que consolidem candidaturas para disputar as vagas majoritárias nas eleições municipais, os pré-candidatos em Manaus estão abandonando o tom ríspido e sinalizando uma bandeira branca, pregando união e atraindo apoio de nomes importantes do meio político.
É o caso do deputado federal Capitão Alberto Neto, que deixou de lado o tom crítico e beligerante com o qual se referia ao colega de partido, Coronel Menezes, e passou a adotar uma postura onde vem pedindo a união e dizendo que quer o seu apoio para promover a pacificação da direita no Amazonas.
Menezes, ao receber o resultado da vitória que obteve na Justiça estadual, publicou um vídeo nas redes sociais onde disse estar à “disposição do diálogo com o partido”. Em outra publicação, o militar da reserva afirmou que o seu grande problema com o Partido Liberal (PL) era não aceitar a ida do então prefeito David Almeida (Avante) para ser candidato à reeleição pela sigla neste ano.
A união entre Menezes e Alberto Neto colocaria um ponto final da briga interna do PL e promoveria uma direita em harmonia para concorrer à Prefeitura de Manaus com o apoio declarado de Jair Bolsonaro, que tem o objetivo de conquistar o maior número de cidades no pleito deste ano, diferentemente que fez em 2020, quando optou em não participar das eleições.
Fonte: Foco no Fato
Foto: Divulgação