27.6 C
Manaus
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Manaus Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Camapuã para melhorar mobilidade...

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica na avenida Camapuã para melhorar mobilidade na zona Norte

A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu um passo importante para a melhoria da mobilidade na zona Norte da capital, intensificando os serviços de recuperação asfáltica na avenida Camapuã, localizada no bairro Cidade Nova. A intervenção, que ocorreu nesta quarta-feira, 24/6, faz parte da contínua operação “Tapa-buracos”, essencial para a manutenção da malha viária em toda a cidade.

Melhorias na infraestrutura urbana

A avenida Camapuã é reconhecida por seu fluxo intenso de veículos, ônibus e pedestres, sendo um corredor vital para a região. O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, ressaltou a importância estratégica da via e o compromisso da gestão com o avanço da infraestrutura.

Compromisso com a qualidade de vida

“Quando recuperamos uma via como essa, estamos melhorando diretamente a rotina da população, garantindo mais segurança e melhor mobilidade”, declarou Rodrigues. Ele acrescentou que, por determinação do prefeito Renato Junior, o trabalho de infraestrutura de qualidade e dignidade para os manauaras segue em ritmo acelerado em todas as zonas da cidade.

Trabalho simultâneo em três frentes

Para otimizar o tempo e a eficiência, três equipes da Seminf atuam simultaneamente na avenida Camapuã. O processo envolve a fresagem para remoção do pavimento danificado, seguida pela imprimação e aplicação da nova massa asfáltica. Por fim, o rolo compactador garante a resistência e durabilidade do novo pavimento.

Satisfação da comunidade

Moradores locais expressaram satisfação com as obras. Elza da Silva, aposentada de 75 anos, moradora da região, destacou a necessidade do reparo: “Todos os dias eu faço atividade física aqui perto e sei o quanto essa avenida precisava desse cuidado. Ver a prefeitura trabalhando aqui traz um sentimento de gratidão, porque isso melhora muito para todos nós”.

A Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso em recuperar a infraestrutura urbana da capital, visando uma cidade mais moderna, segura e preparada para atender às necessidades de seus cidadãos.

Com informações da Prefeitura de Manaus