Lula se reúne com líder do partido comunista da China no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (22/9), o dirigente Li Xin do Partido Comunista da China, que está em visita oficial ao Brasil. Na reunião, Lula reforçou convite para que o presidente da China, Xi Jinping, visite o Brasil em 2024.

Pelas redes sociais, o presidente petista disse que tratou sobre “a relação entre Brasil e China, além de parcerias em infraestrutura, geração de energia e investimentos industriais”. “O embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqia, acompanhou a nossa reunião”, escreveu na rede X (antigo Twitter).

Na última quarta-feira (20), membros do PT e do Partido Comunista da China assinaram um acordo para “reforçar a coordenação diante das questões regionais e internacionais”.

A aproximação entre os dois países, contudo, tem gerado críticas devido ao regime autoritário imposto por Xi Jinping na China. Há mais de 10 anos no cargo de presidente chinês, Jinping é acusado de uma série de crimes contra os direitos humanos, de restringir o acesso da população à internet e manipular as notícias veiculadas na imprensa local.

Artigo anteriorJustiça do Amazonas suspende expulsão de Coronel Menezes do PL
Próximo artigoCMM presta homenagem aos 63 anos da Nova Igreja Batista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui