Implantação de energia solar em escolas é exemplo de sustentabilidade em Presidente Figueiredo

Com o objetivo de economizar recursos gastos com energia elétrica, a Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da prefeita Patrícia Lopes, desenvolveu um projeto-piloto para a geração de energia fotovoltaica na Escola Municipal Anexo José Paulo Pacheco, localizada na Comunidade Bela vista.

Foram instaladas placas de energia fotovoltaica com a finalidade de gerar energia em montante necessário para a compensação aproximada do consumo médio mensal da unidade e amenizar despesas.

O uso da energia solar possibilita a redução do uso de fontes fósseis, preservando com isso o meio ambiente, bem como reduz em até 95% os gastos com as contas de luz.

Em breve, o sistema de geração de energia fotovaltaica na unidade escolar será inaugurado

Em suas redes sociais, a prefeita Patrícia Lopes afirmou que a ação desenvolvida pela prefeitura promoverá sustentabilidade, garantindo a qualidade do ensino.

“Ontem, mais uma vez, tive o privilégio de estar na região do Rio Uatumã. Desta vez, fui até a Comunidade Bela Vista para visitar a escola Anexo José Paulo Pacheco, que será a escola piloto a receber placas solares. Com isso, a escola passará a operar totalmente com energia solar, promovendo sustentabilidade e garantindo uma melhor qualidade no ensino. Estamos presentes na vida dos comunitários, fazendo a diferença.”, finalizou Patrícia Lopes

Artigo anteriorAtor de Piratas do Caribe morre após ataque de tubarão no Havaí
Próximo artigoCMM suspende temporariamente as redes sociais em cumprimento à Lei Eleitoral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui