Flamengo: Proposta do Bahia por Everton Ribeiro foi 30% maior e com contrato mais longo que o do Flamengo, diz jornalista

Contrato com o Flamengo se encerrou no dia 31 e clube não quis renovar por dois anos; jogador está livre no mercado

Bahia segue na busca por Everton Ribeiro e ofereceu salário 30% maior que a proposta de renovação do Flamengo, além de luvas. Dessa forma, a equipe de Salvador está confiante no desfecho positivo para contratar o meia de 34 anos. O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo se encerrou no último domingo. O jogador estava na sétima temporada no clube carioca. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande.

Everton Ribeiro pediu um contrato de dois anos para renovar com o Flamengo, sendo um ano mais um, baseado em metas e bonificações. No entanto, o clube recusou e ofereceu apenas um ano de vínculo e reajuste de salário pela inflação. Dessa forma, o empresário do jogador autorizou outros times a apresentarem propostas para que o atleta defina o próximo caminho.

O Cruzeiro mostrou interesse em contratá-lo também, mas segundo Casagrande “não fará loucuras financeiras”.

A confiança que havia dos dois lados pela renovação foi diminuindo ao longo dos últimos meses. Enquanto o Flamengo acertava a prorrogação de contrato com Bruno Henrique e negociava também a extensão com Gabigol (houve um acordo verbal, mas que não foi assinado ainda), a diretoria empurrou as conversas com Everton Ribeiro para depois do Campeonato Brasileiro.

A manutenção do salário atual foi aceita pelo jogador, mas com o Flamengo irredutível sobre o prazo Everton Ribeiro fez uma última contraproposta: um ano com renovação automática por mais um em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas. Esse foi o impasse nas negociações.

Titular, capitão e um dos principais jogadores do Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro soma 394 jogos, 46 gols, 61 assistências e 11 títulos: três Cariocas, dois Brasileiros, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Ele perdeu a titularidade apenas em 2023 e passou a ser um “reserva de luxo”.

Fonte: O Globo

Foto: Divulgação

Artigo anteriorAvião com 367 passageiros colide com aeronave no Japão e pega fogo
Próximo artigoProposta de Roberto Cidade pretende resguardar segurança e bem-estar de crianças e adolescentes com TEA no ambiente escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui