Esquerda é rejeitada nas 15 maiores capitais, aponta pesquisa

Uma pesquisa do instituto Futura Inteligência aumentou a preocupação da esquerda no país com relação às eleições municipais de 2024. Conforme levantamento em 15 capitais brasileiras, a esquerda não foi citada em nenhuma como posicionamento político preferencial da maioria dos eleitores. Em oito das capitais pesquisadas, a maioria apontou não ter preferência ideológica e, em sete delas, a direita é a mais popular.

Para apurar os dados, o instituto de pesquisas perguntou se “o posicionamento político do candidato é importante na decisão do seu voto?” e “se sim, tem preferência por algum posicionamento político?”.

As capitais em que a maioria se identifica com a direita são: Goiânia (48,2%), Florianópolis (43,5%), Curitiba (42,4%), Cuiabá (40,7%), Belo Horizonte (40,7%), Porto Alegre (40,0%) e Vitória (33,9%). A maioria respondeu não ter ideologias preferenciais em Salvador (49,6%), São Luís (47,8%), Manaus (46,8%), Belém (43,4%), Rio de Janeiro (43,1%), Fortaleza (39,8%), São Paulo (39,4%) e Recife (35,0%).

Além de não ser a ideologia com a qual a maioria mais se identifica em nenhuma destas capitais, a esquerda, diga-se, só aparece no levantamento como o segundo posicionamento mais comum em uma delas: Florianópolis (23,3%). Nas demais, os direitistas e os que não têm preferência se revezam em primeiro ou segundo lugar.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorCapitão Alberto Neto, sobre caso Jordy: ‘Líderes da oposição só sofrem perseguições em ditaduras’
Próximo artigoPais cristãos perdem guarda de filho por recusarem transição de gênero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui