
Um homem de 40 anos foi a 14ª vítima fatal das chuvas que atingem o estado de São Paulo desde o início de dezembro. Ele morreu na noite desta quinta-feira (29) após ser levado por uma enxurrada na Avenida 31 de Março, em Piracicaba (SP). Preso por uma estrutura da via, a vítima não resistiu e faleceu no local. Esta é a sexta morte registrada em decorrência de enxurradas na região.
A forte tempestade, que durou cerca de 40 minutos, provocou o alagamento de diversos bairros na região central de Piracicaba. A precipitação ultrapassou os 50 milímetros (mm), chegando a arrancar o asfalto de uma das principais avenidas da cidade, segundo informou o prefeito Helinho Zanatta em suas redes sociais. Nas últimas 12 horas, o município registrou mais de 80mm de chuva.
Nível do Rio Piracicaba sobe rapidamente
O aumento expressivo no nível do Rio Piracicaba foi confirmado por dados do Sistema Integrado de Bacias Hidrográficas (SIBH), da SP Águas. A Estação Piracicaba – Parque da Rua do Povo, localizada no centro da cidade, apresentou um rápido crescimento em sua cota. O nível subiu de 1,72 metro às 19h para 2,87 metros por volta das 20h40, atingindo 3,26 metros nas primeiras horas desta sexta-feira.
Outra estação de medição, a UHE Barra Bonita, também registrou elevação significativa. O nível passou de 1,78m às 19h para 2,68m às 20h, e chegou a 3,17m pela manhã. O rio Piracicaba é um dos principais cursos d’água que atravessam o centro da cidade.
Com informações da Agência Brasil







