
O prefeito Renato Junior realizou uma vistoria nesta sexta-feira (26/6) para acompanhar o avanço do recapeamento de 16 ruas no bairro da União, zona Centro-Sul de Manaus. Durante a visita, o gestor conversou com moradores para verificar a qualidade do serviço e ouvir suas impressões sobre as melhorias.
Na ocasião, as equipes de trabalho já haviam concluído o recapeamento de seis vias. O prefeito destacou a importância da obra e a satisfação da população. “Estamos fazendo 16 ruas, e essa é a sexta recebendo recapeamento. O mais gratificante é ouvir a fala dos moradores, ver a emoção de quem esperou tantos anos por esse asfalto”, disse Renato Junior.
Melhorias e satisfação dos moradores
Na rua Ézio Ferreira, onde 30 homens e quatro máquinas trabalhavam na aplicação de massa asfáltica, o morador Wanderley Silva, 38 anos, celebrou a obra. “A rua estava muito esburacada, muito deteriorada mesmo. E com esse novo recapeamento, vai ficar melhor para trafegar, ainda mais eu que tenho um veículo e vivia tendo prejuízo, com a moto danificando devido aos buracos. Trabalho perfeito”, afirmou.
Renato Junior explicou que o período de inverno amazônico impactou a infraestrutura da cidade, mas que as obras seguem. “Sobretudo agora, depois desse inverno que castigou muito Manaus. Choveu demais e sacrificou bastante as nossas ruas. Mesmo assim, seguimos trabalhando, hoje estamos recapeando 16 ruas aqui no bairro da União”, pontuou.
A satisfação com o recapeamento foi compartilhada por outros moradores. Janete Cavalcante, 64 anos, ressaltou os benefícios para seu filho cadeirante. “Estou muito feliz com o trabalho do prefeito, está maravilhoso. O meu filho é cadeirante e agora vai poder andar com a cadeira dele. Antes era muito difícil por causa dos buracos. Em alguns trechos ele precisava usar a cadeira manual, porque não conseguia passar direito, agora ficou uma beleza”, relatou.
Detalhes da obra e cobrança à concessionária
A etapa de recapeamento no bairro da União contemplará 16 ruas com a aplicação de mais de 2 mil toneladas de massa asfáltica. Na rua Ézio Ferreira, foram utilizadas cerca de 60 toneladas de asfalto.
O secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Madson Rodrigues, explicou que o recapeamento é um serviço mais robusto que a operação “Tapa-Buracos”, ideal para vias com desgaste acentuado. Ele informou que a chegada do verão permitiu ampliar o ritmo das obras. “Com a chegada do verão, conseguimos aumentar a nossa produção e ampliar o efetivo nas ruas, acelerando os serviços e levando melhorias para os moradores”, declarou.
Durante a vistoria, o prefeito Renato Junior também fez uma cobrança direta à concessionária Águas de Manaus. “A Águas de Manaus está rasgando e a gente recapeando. Aí a gente recapeia, aplica asfalto e, depois, a Águas de Manaus quer rasgar tudo que a gente fez. Aí não dá, é inaceitável. Essa empresa vai ter que se ajustar ou ela vai embora daqui”, enfatizou o prefeito.
Com informações da Prefeitura de Manaus








