
A Prefeitura de Manaus, através da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), promoveu nesta sexta-feira (26/6) a palestra “Internet Segura: 60+ Conectados e Protegidos”. O evento, voltado para idosos atendidos pelo Grupo Dinâmico no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital, integra a campanha “Junho Violeta”, focada no combate à violência contra a pessoa idosa, e o programa “Conecta Manaus 60+”.
Orientação contra golpes virtuais
Durante a palestra, os participantes receberam orientações essenciais para navegar na internet com segurança. Foram abordados os golpes virtuais mais comuns, como identificar situações suspeitas e medidas práticas para proteger dados pessoais e evitar fraudes.
Autonomia e cidadania digital
O diretor-presidente da FDT, Eduardo Lucas, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a autonomia e a cidadania da população idosa. “Nosso papel é garantir que as pessoas idosas tenham conhecimento para navegar na internet com confiança, identificar possíveis golpes e utilizar os recursos digitais como aliados no dia a dia, sempre com segurança”, afirmou.
Manual de prevenção
Como parte da programação, foi apresentado o “Manual de Prevenção contra Golpes Digitais”. O material, com linguagem acessível, detalha fraudes comuns pela internet e telefone, oferecendo recomendações para prevenir prejuízos. O manual está disponível gratuitamente em www.manaus.am.gov.br/fdt/pcm-60/.
Com informações da Prefeitura de Manaus








