
A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira (24/6), a cerimônia de entrega dos prêmios do terceiro sorteio da campanha “IPTU Premiado 2026”. A iniciativa visa reconhecer os contribuintes que mantêm seus impostos em dia e a importância da cidadania fiscal para o desenvolvimento da capital amazonense. O evento ocorreu no auditório da Subsecretaria da Receita (Subrec), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef).
14 Contribuintes Contemplados com Prêmios em Dinheiro
Ao todo, 14 contribuintes, pessoas físicas, foram sorteados por terem efetuado o pagamento do IPTU 2026 dentro do prazo. Os prêmios distribuídos totalizaram mais de R$ 200 mil, incluindo um prêmio de R$ 40 mil, dois de R$ 30 mil, três de R$ 20 mil, quatro de R$ 10 mil e quatro de R$ 5 mil.
IPTU como Motor de Investimentos Essenciais
Francisco Moreira, presidente interino da Educação Fiscal da Semef, ressaltou durante a cerimônia que o IPTU é um dos tributos mais importantes para garantir investimentos em áreas essenciais da cidade. “Hoje, estamos premiando as pessoas que pagam seus tributos em dia. O IPTU ajuda a manter toda a cidade funcionando e, dentro da política do prefeito Renato Júnior, essa é uma forma de reconhecer quem exerce sua cidadania e contribui para o desenvolvimento de Manaus”, afirmou.
Histórias de Emoção e Gratidão
A professora Lilandia Pereira, uma das contempladas, expressou sua surpresa e felicidade ao ser sorteada. “Eu também não acreditava que poderia ganhar, por isso digo às pessoas: paguem o IPTU em dia. Além de conseguir desconto, você também pode ser sorteado. É de verdade”, destacou.
Maria de Jesus Santos, outra ganhadora, já tem planos para o prêmio: “A nossa cozinha está precisando urgentemente de uma reforma e nós não tínhamos condições de fazer isso agora. Esse prêmio veio em boa hora e vai ajudar muito a nossa família”, disse. Ela também reforçou a importância dos tributos para a melhoria da cidade e a credibilidade da campanha.
Campanha Contínua para Incentivar a Adimplência
A campanha “IPTU Premiado” continua ao longo do ano, com o objetivo de incentivar a adimplência e fortalecer a consciência fiscal da população. A iniciativa transforma o compromisso dos contribuintes em oportunidades reais, premiando cidadãos que colaboram para a construção de uma Manaus melhor.
Com informações da Prefeitura de Manaus








