Prefeitura informa que Manaus retorna ao status de normalidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que a cidade retorna ao status de normalidade. Após um período de monitoramento e avaliação cuidadosa, não foram identificadas ocorrências que causem alteração significativa no dia a dia dos manauaras, permitindo que estes retomem suas atividades cotidianas.

Anteriormente, a cidade estava em estágio de mobilização, devido à fumaça que encobria a cidade. Na avaliação do superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, agora, o município volta à normalidade e reflete o compromisso da atual gestão da Prefeitura de Manaus em monitorar e solucionar eventos que impactam a cidade.

“Estamos satisfeitos em anunciar que Manaus está retornando à normalidade. O CCC continuará trabalhando diligentemente no monitoramento da cidade, na gestão de crises, no recebimento de solicitações da população e igualmente na coordenação das ações do colegiado municipal para garantir o bem-estar de todos os manauaras”, afirmou o superintendente do CCC.

Esta classificação é comum em capitais e metrópoles brasileiras que possuam Centros de Cooperações/Operações e Inteligência. Em Manaus, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) é responsável pela integração das secretarias e pastas envolvidas nos acontecimentos de impacto na cidade, permitindo uma resposta rápida e coordenada diante de situações adversas.

Classificação

Normalidade: sem ocorrências que impactem a rotina da cidade e o cotidiano dos manauaras. Pouco impacto para a fluidez do trânsito e das operações de infraestrutura e logística da cidade.

Mobilização: risco potencial de ocorrências de alto impacto na cidade, seja devido a eventos previstos ou análise de dados provenientes de especialistas.

Atenção: uma ou mais ocorrências estão impactando a cidade, com certeza de ocorrência de alto impacto no curto prazo.

Alerta: uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.

Crise: ocorrências graves extrapolam de forma relevante a capacidade de resposta imediata das equipes da cidade.

“É importante comunicar à população sobre os estágios da cidade para garantir transparência e promover a confiança na gestão municipal. Além disso, essa comunicação permite que os munícipes estejam cientes dos possíveis riscos e estejam preparados para agir conforme necessário”, finalizou Sandro Diz.

Para mais informações e atualizações sobre a situação da cidade, acompanhe os comunicados da Prefeitura de Manaus e do Centro de Cooperação da Cidade.


Texto – Samira El kebbe / CCC
Foto – Divulgação / CCC

Artigo anteriorPL de Eduardo Alfaia que visa estimular uso de energia solar em escolas é aprovado na CMM
Próximo artigoEm reunião com parlamentares alemães, Wilson Lima destaca importância do apoio de países mais ricos para preservação da Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui