
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS Rio) ampliou a oferta de vacinação contra diversas doenças, incluindo sarampo, Covid-19 e gripe, com a instalação de pontos extras em locais de grande circulação até o dia 12 de fevereiro. A iniciativa, que começou na última quinta-feira (15), tem como objetivo aproximar a imunização do cidadão, tornando o acesso mais prático.
Além do Aeroporto Santos Dumont, os novos postos temporários oferecem vacinas contra Covid-19, gripe, febre amarela, hepatite B e a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. A estratégia reforça o compromisso da SMS Rio em aumentar as cobertas vacinais e combater surtos de doenças preveníveis.
Os cariocas também podem encontrar as vacinas nas 240 unidades de Atenção Primária, clínicas da família e centros municipais de saúde. O Super Centro Carioca de Vacinação e as unidades de Botafogo (aberta diariamente das 8h às 22h) e Campo Grande (no ParkShoppingCampoGrande, com horário estendido conforme o shopping) permanecem com funcionamento regular.
Em caso de dúvidas sobre qual vacina tomar ou sobre o calendário de imunização, a secretaria recomenda que os cidadãos busquem orientação nas unidades de saúde mais próximas.
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.







