Início Saúde Anvisa suspende venda de fórmula infantil da Nestlé após erro na rotulagem...

Anvisa suspende venda de fórmula infantil da Nestlé após erro na rotulagem de nutrientes

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização e distribuição da fórmula infantil Alfamino, de 400g, produzida pela Nestlé. A medida foi tomada após a identificação de um erro na declaração de valores de nutrientes essenciais no rótulo do produto, que é destinado a lactentes e crianças com necessidades alimentares específicas, como restrição à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

Segundo a Nestlé, o equívoco ocorreu em uma conversão na unidade de medida referente ao selênio e iodo. A empresa informou que a declaração apresentava “Selênio 31,1 microgramas por 100 kcal e Iodo 175,7 microgramas por 100 kcal”, mas a informação correta, de acordo com a companhia, deveria ser “Selênio 3,11 microgramas por 100 kcal e Iodo 17,57 microgramas por 100 kcal”. A Nestlé assegura que esses valores estão em conformidade com a legislação vigente e que seus produtos são seguros para consumo.

A empresa declarou que está em contato com a Anvisa para prestar todos os esclarecimentos necessários e que os laudos de avaliação dos produtos já foram apresentados à autoridade sanitária, em atendimento a recentes solicitações.

Com informações da Anvisa e Nestlé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com