
A vereadora Enfermeira Mariane Abreu apresentou requerimentos à Prefeitura para tratar de dois importantes temas voltados à saúde e ao acolhimento da população de Presidente Figueiredo
✅ Construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Foi solicitado um esclarecimento sobre o andamento da obra da sede própria do CAPS, essencial para garantir um atendimento estruturado em saúde mental no município. O objetivo é acompanhar o processo e entender as providências adotadas para a liberação dos recursos necessários à sua execução.
✅ Instalação da Sala Lilás na Rede SUS – A vereadora também propôs a criação da Sala Lilás em toda a rede pública e conveniada de saúde de Presidente Figueiredo. Esse espaço é destinado ao atendimento de mulheres vítimas de violência, garantindo um acolhimento seguro, privativo e humanizado, conforme previsto na Lei Nº 14.847/2024.
Na mesma sessão, a vereadora do União Brasil fez uma importante indicação ao Prefeito Fernando Vieira para que sejam tomadas as providências necessárias para a Criação dos cargos de sanitarista, Instrumentador Cirúrgico, Maqueiro e Agente de Portaria, no âmbito da secretaria municipal de saúde, considerando a importância estratégica desses profissionais para o fortalecimento da rede municipal de saúde e a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.
Ambas as iniciativas buscam fortalecer os serviços de saúde no município, assegurando mais estrutura, cuidado e dignidade para as figueiredenses.