
Um ato em solidariedade ao cachorro Orelha, vítima de violência em Florianópolis, está marcado para este domingo (1º de Fevereiro), às 9h, na Orla da Praia da Ponta Negra, em Manaus. A manifestação pacífica acontecerá em frente à Feirinha do Empreendedor e visa pedir justiça pela morte do animal e conscientizar a população sobre a legislação de defesa animal.
O evento é convocado pelo vereador Amauri Gomes (UB) e pelo ex-deputado federal Delegado Pablo. Segundo Amauri Gomes, a manifestação é um grito contra a impunidade em casos de maus-tratos. “Vamos às ruas neste domingo para dizer basta. Vamos mostrar nossa indignação contra todos que, de alguma forma permitem que crimes de maus-tratos aos animais fiquem impunes”, declarou o vereador, que é um defensor da causa animal.
A organização pede que os participantes compareçam vestindo camisetas pretas, como símbolo de luto e união em prol da causa.
Entenda o caso Orelha
O cachorro Orelha, de aproximadamente 10 anos, foi agredido no dia 4 de janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. As investigações apontam que quatro adolescentes são os principais suspeitos de envolvimento no crime. A gravidade das agressões levou à necessidade de eutanásia para abreviar o sofrimento do animal. A polícia apura se as condutas dos suspeitos configuram crimes de maus-tratos, danos ao patrimônio e crimes contra a honra.
Com informações da assessoria







