A Justiça do Amazonas suspendeu a expulsão de Coronel Menezes do Partido Liberal (PL) pelo Diretório Municipal, em uma decisão publicada nesta quinta-feira (21). Menezes foi expulso do partido no dia 22 de agosto de 2023, após conflitos com o presidente do Diretório Municipal do PL, o deputado federal Alberto Neto (PL).
A juíza Kathleen dos Santos, da 18ª Vara Civil, acatou a ação feita por Menezes na Justiça, com o pedido de tutela de urgência, e suspendeu os efeitos da deliberação da Comissão Executiva Municipal do PL Manaus.
“Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência para suspender os efeitos da deliberação da Comissão Executiva Municipal do PL Manaus que, baseada, no parecer emitido pelo Conselho de Ética do PL Manaus, expulsou o autor do partido politico”, descreveu a magistrada na decisão.
Menezes é o vice-presidente estadual do PL no Amazonas e acionou as esferas judicial e administrativa, no final de agosto, contestando a decisão da Comissão Municipal do partido, do qual o deputado federal Capitão Alberto Neto é presidente.