Imprensa internacional destaca força política de Jair Bolsonaro

Segundo a mídia francesa, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, demonstrou força e popularidade entre sua base eleitoral ao reunir milhares de apoiadores na avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25/02). O correspondente do jornal Le Monde em São Paulo, Bruno Meyerfeld, observa que uma significativa multidão de seguidores do líder de direita atendeu ao chamado.

Quanto às numerosas bandeiras de Israel presentes na avenida Paulista, o periódico francês esclarece que os evangélicos de direita são ardentes apoiadores do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Eles teriam ficado indignados com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recentemente comparou a guerra em Gaza ao Holocausto.

Na avaliação do Le Monde, o discurso de Bolsonaro foi “desarticulado e desajeitado”. Sobre a supeita de querer dar um golpe, o ex-presidente disse que não houve tanques nas ruas. “O que é um golpe de Estado? Tanques nas ruas, armas, conspirações. Nada disso aconteceu no Brasil”, defendeu “dolorosamente” Jair Bolsonaro, segundo o veículo.

“Pouco inspirado”, prossegue o Le Monde, “Bolsonaro chegou a reconhecer publicamente a existência da minuta do golpe, prevendo a instauração de um estado de sítio, antes de acrescentar que a proposta precisaria ser aprovada em votação do Parlamento.

Artigo anteriorClara Tannure choca evangélicos após comunicado: “Tô pegando um pastor”
Próximo artigoPolícia Federal avalia incluir Malafaia no inquérito do ‘golpe’, diz jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui