Instaurou-se uma grande guerra entre o Hamas e Israel, tudo aconteceu com um ataque covarde de terroristas do Hamas contra a população Israelense.
É importante lembrar que o Hamas torcia pela vitória de Lula pois Bolsonaro era apoiador declarado da nação de Israel. O Objetivo do grupo é enfraquecer e destruir a nação de Israel.
Vale lembrar que em 2010, quando era presidente, o Governo Lula destinou uma ajuda de R$ 25 milhões para a Autoridade Nacional Palestina, destinada a reconstrução da Faixa de Gaza. Montante foi aprovado pelo Congresso Nacional
Veja o que as lideranças que estão em guerra contra Israel disseram acerca de Lula em sua vitória nas eleições:
Em nota, o grupo terrorista Hamas parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória na eleição presidencial e pediu que o governo brasileiro mitigue os efeitos do apoio dado ao governo de Israel.
Quem assina o comunicado é Basim Naim, membro do Bureau Político do Hamas, que chama o petista de “lutador pela liberdade” e diz que sua eleição é uma “vitória” para todos os “povos oprimidos” do mundo, especialmente para eles.
Naim também afirma que Lula é conhecido por “seu forte e contínuo apoio aos palestinos em todos os fóruns internacionais” e espera que o novo presidente brasileiro “mitigue todos os efeitos do apoio ilimitado ao Estado de ocupação israelense”.