A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, deve vir a Manaus ainda neste ano receber o título de cidadã amazonense na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), conforme informações divulgadas pela jornalista Rosienne Carvalho. É possível que o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro a acompanhe.
A concessão do título aprovada pela Assembleia Legislativa do Amazonas no dia 26 de abril de 2023, durante uma votação em plenário da Casa. O título é de autoria da deputada estadual Débora Menezes, e segundo ela, é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Michelle Bolsonaro no estado do Amazonas, especialmente durante o período da pandemia de Covid-19.
Sensível ao período mais caótico vivido no Estado, a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, mobilizou as embaixadas de Israel, do Reino do Bahrein e dos Emirados Árabes, por meio do programa Pátria Voluntária, com a doação de cestas básicas, equivalentes a 30 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para mais de 14 mil pessoas, de comunidades ribeirinhas de Manaus.
Inicialmente, a entrega do título de cidadã amazonense estava prevista para o primeiro semestre de 2023. No entanto, a cerimônia foi adiada e ainda não foi divulgada uma data oficial para a visita de Michelle Bolsonaro a Manaus.
Natural de Brasília, Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro, sempre foi engajada em causas sociais voltadas a PcDs, com destaque para os surdos-mudos. A sua atuação junto a esse público fez com que ela durante a posse do presidente da República Jair Messias Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019, discursasse em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).