
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anunciou novas alterações no sistema de transporte coletivo urbano que entraram em vigor na quinta-feira (19). As modificações têm como principal objetivo aprimorar o atendimento aos usuários e otimizar os deslocamentos na zona Oeste da capital amazonense.
Nova linha 003 conecta Terminal 7 ao Campos Sales
A principal novidade é a criação da linha 003, que oferecerá uma conexão direta entre o Terminal 7 (T7) e o bairro Campos Sales. A rota foi planejada para aumentar a agilidade do sistema, passando por vias importantes como a avenida Torquato Tapajós e atendendo a comunidade do Pontal da Cachoeira.
Itinerário da linha 003:
Sentido bairro (Campos Sales): Terminal 7, avenida Torquato Tapajós, rua São Pedro, rua Antísthenes Pinto, rua Goiânia, rua Santo Fernando Sabino, avenida Fernando Sabino, rua Sabiá, rua Aracuã, rua Tantim, rua Amazonas e Rua C.
Sentido Terminal 7: Avenida Praia da Ponta Negra, rua Praia de Olinda, avenida do Turismo, chegando ao T7.
Linha 005 tem itinerário ajustado para maior eficiência
Para melhorar a eficiência e reduzir o tempo de viagem, a linha 005 também terá seu itinerário modificado a partir desta quinta-feira. O ajuste visa garantir um atendimento mais preciso às áreas da estrada da Vivenda Verde e ao estaleiro do Eram.
O atendimento ao estaleiro do Eram contará com horários específicos: durante o período da manhã no sentido T7/Estaleiro e durante o período da tarde no sentido Eram/T7.
Itinerário da linha 005 (sentido T7):
Ruas Professora Rosalina Feitosa, Ucrânia, estrada da Vivenda Verde, ruas da Floresta, 38, 31, Rio Purus, Rio Amazonas, Rio Purus, 31, 38, 25, avenida do Turismo e Terminal 7.
Itinerário da linha 005 (sentido bairro):
Terminal 7, avenida do Turismo, ruas 25, 38, 31, Rio Purus, Rio Amazonas, Rio Purus, 31, 38, rua da Floresta, estrada da Vivenda Verde, avenida da Paz, avenida do Pontal, estaleiro do Eram, avenida do Pontal, avenida da Paz, estrada da Vivenda Verde, ruas Ucrânia e Professora Rosalina Feitosa.
Com informações da Prefeitura de Manaus






