Thaysa Lippy pede informações sobre contrato com empresa responsável por novas paradas de ônibus

Vereadora apresentou requerimento que solicita informações à Prefeitura de Manaus 

Com base nas reclamações dos usuários do transporte público sobre estruturas das paradas de ônibus “modernas”, instaladas em avenidas de Manaus, a vereadora Thaysa Lippy (PRD) apresentou o requerimento nº 12264/2024 pedindo informações e cópias dos documentos que permitiram a contratação da nova empresa responsável pela publicidade nas paradas de ônibus e nos relógios digitais públicos, assim como a construção e estruturação dessas unidades.

O pedido da parlamentar tem amparo no artigo 168 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde o vereador formaliza, por escrito ou verbalmente, o requerimento a ser decidido pelo presidente da Casa ou de comissão, pelo Plenário ou pelas Comissões. Ainda nesta semana, o documento teve pedido de vistas solicitado pelo vereador da base aliada do prefeito David Almeida, Eduardo Alfaia (Avante).

A vereadora informou que várias pessoas a procuraram para reclamar sobre essas paradas de ônibus relatando que não há cobertura adequada para proteção do sol e das chuvas.

“Infelizmente, a publicidade da prefeitura e a transparência em relação a esse contrato é péssima e nós recebemos diversas reclamações a respeito do formato das paradas de ônibus. As pessoas estão tendo que pegar sol e chuva. Esse formato não está agradando as pessoas. É péssimo”, afirmou.

Ela também tentou ter acesso ao contrato com a empresa, mas não conseguiu.

“Queremos saber como é esse contrato. Que ideia foi essa? Qual é a contrapartida dessas empresas? que ainda estão fazendo publicidade. Qual é a contrapartida? Qual é o custo? A gente precisa saber. Nós não temos acesso às informações e como vereadora eu posso pedir isso e fiz por meio do requerimento”, frisou.

Screenshot

Conforme noticiado pelo portal D24, as novas paradas de ônibus são protótipo construídas pela empresa All Space Propaganda e Marketing Ltda, do Grupo Kallas, que venceu a licitação oferecendo um percentual de 5% da receita líquida obtida com a exploração comercial e publicitária de uso do bem público. Serviço ainda consistente nos espaços para a criação, confecção, instalação, recuperação e manutenção de abrigos de passageiros em paradas de ônibus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora

Artigo anteriorCULTO NAO É SHOW
Próximo artigoMissionários preparam estratégias para propagar o Evangelho entre povos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui