29.1 C
Manaus
quarta-feira, 24 de junho de 2026
Manaus Prefeitura de Manaus prestigia oficialização de novos desembargadores do TJ-AM

Prefeitura de Manaus prestigia oficialização de novos desembargadores do TJ-AM

A Prefeitura de Manaus, representada pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), participou nesta terça-feira (23/6) da oficialização dos juízes Henrique Veiga Lima e Ana Maria de Oliveira Diógenes como novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O evento ocorreu na sede da instituição, localizada no bairro Aleixo.

Promoção por Antiguidade e Merecimento

O juiz Henrique Veiga Lima ascendeu ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, preenchendo a vaga deixada pela aposentadoria compulsória da desembargadora Maria das Graças Figueiredo, em maio deste ano. Já a juíza Ana Maria de Oliveira Diógenes foi promovida por merecimento, após obter a maior nota, 99,57, em votação eletrônica realizada pelos desembargadores.

Reconhecimento da Importância

A procuradora-geral do município, Carmem Santos, ressaltou a relevância da presença da Prefeitura na cerimônia. “É muito importante a participação da prefeitura nesse momento, até porque foram agora designados dois desembargadores que atuaram nas varas da Fazenda Pública, na Vara de Dívida Ativa e na Vara da Fazenda Pública. Então, é imensamente especial estarmos aqui agraciando esse momento e vendo dois magistrados da qualidade deles alcançando a corte de Justiça”, afirmou.

Próximos Passos

A cerimônia desta terça-feira formalizou a posse administrativa dos novos desembargadores. O TJ-AM ainda definirá a data para a solenidade oficial de posse.

Com informações da Prefeitura de Manaus