
A Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou a operação “Trânsito Seguro” na zona Sul da capital amazonense. A ação, realizada em conjunto com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) na noite de sábado, 21 de fevereiro, resultou na remoção de oito veículos com irregularidades e na aplicação de 74 autuações.
Foco na segurança e ordem pública
A avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, foi o palco da fiscalização, onde 432 veículos foram abordados. Um dos flagrantes mais notórios foi uma motocicleta flagrada com uma placa artesanal feita de plástico, o que levou à remoção do veículo e notificação do condutor.
Segundo Renato Bruno, chefe de Operações do IMMU, o objetivo principal é a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública. “Nosso objetivo é retirar de circulação qualquer fator de risco”, declarou Bruno, destacando a tolerância zero para o que compromete a segurança no trânsito.
Expansão da fiscalização
O chefe de Operações do IMMU ressaltou que a força-tarefa está sendo expandida para todas as zonas da cidade, visando conter o aumento de irregularidades, especialmente em períodos de maior fluxo de veículos.
A iniciativa foi elogiada por cidadãos. O analista comercial João Victor de Souza Santos considerou a operação positiva, afirmando que “a gente sabe que na cidade de Manaus tem várias motos irregulares, com falta de documentação, pilotos sem habilitação”.
O motociclista Waldir Isaque Viana de Araújo, abordado durante a blitz, também destacou a importância da ação para a segurança de todos. “É importante para a nossa própria segurança. Quem anda com tudo em dia não tem o que temer”, pontuou.
Além da zona Sul, as equipes do IMMU reforçarão as ações em áreas comerciais e vias de grande circulação para evitar o aumento de acidentes.
Com informações da Prefeitura de Manaus







