Início Justiça Piloto de 19 anos vira réu por homicídio doloso após espancar jovem...

Piloto de 19 anos vira réu por homicídio doloso após espancar jovem em Brasília

A Justiça do Distrito Federal decidiu tornar réu o piloto de automobilismo Pedro Turra, de 19 anos, acusado de homicídio doloso qualificado por motivo fútil. Ele está preso preventivamente no presídio da Papuda, em Brasília, e responde pela morte de Rodrigo Castanheira, um adolescente de 16 anos.

A agressão ocorreu em janeiro, no bairro de Vicente Pires, após um desentendimento que, segundo as investigações, começou com um chiclete arremessado em um amigo da vítima. A Polícia Civil aponta que a briga foi premeditada e contou com a participação de amigos do piloto.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Turra agiu de forma deliberada ao descer do carro e agredir Rodrigo com socos. O adolescente foi lançado contra a porta de um carro, bateu a cabeça e perdeu a consciência, vindo a falecer após duas semanas internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da prisão, os promotores pedem que Turra seja condenado a pagar R$ 400 mil em danos morais à família da vítima. A pena por homicídio doloso pode chegar a 30 anos de reclusão.

Pedro Turra já respondia a um inquérito por lesão corporal em liberdade quando foi preso novamente em 30 de janeiro. A nova prisão foi justificada por indícios de envolvimento em outros casos de agressão, incluindo o uso de um taser contra uma adolescente para forçá-la a consumir bebida alcoólica.

O juiz André Silva Ribeiro, ao aceitar a denúncia, destacou a gravidade dos fatos, a reiteração de condutas violentas e o risco de interferência probatória, justificando a necessidade de uma resposta cautelar rigorosa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) negou um habeas corpus para Turra, mantendo sua prisão preventiva.

Com informações da Agência Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com