
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, negou pedidos para suspender a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida, que entrou em vigor no início deste mês, visa simplificar o processo para motoristas com bom histórico de condução e já apresenta resultados significativos.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério dos Transportes, a renovação automática já beneficiou 323.459 motoristas em todo o país. Essa facilidade resultou em uma economia considerável para os condutores, totalizando cerca de R$ 226 milhões em valores que seriam gastos com exames e taxas tradicionais do processo de renovação.
Benefícios da renovação automática
A iniciativa de automatizar a renovação da CNH para condutores sem infrações graves ou reincidências tem como objetivo principal desburocratizar e agilizar o acesso dos motoristas à documentação em dia. A economia gerada, além de aliviar o bolso dos condutores, contribui para a manutenção da regularidade dos veículos em circulação.
A expectativa é que o número de beneficiados e a economia gerada continuem a crescer com a consolidação da medida. O Ministério dos Transportes reitera o compromisso em otimizar os serviços prestados aos cidadãos, buscando soluções que combinem eficiência e economia.
Com informações da Agência Brasil







