Após série de ataques e bombardeios do grupo Hamas a Israel, o confronto contabiliza, ao menos, 298 mortes. De acordo com informações de autoridades de saúde, compartilhada pela agência de notícias Al Jazeera, além das 100 mortes do lado israelense, há também 198 óbitos de palestinos em Gaza. Mais de 1,6 mil pessoas estão feridas.
Israel foi alvo de bombardeios e invasões terrestres na manhã deste sábado (7/10). Autoridades do país classificaram o ataque-surpresa como um dos maiores dos últimos anos. O grupo Hamas reivindicou a autoria.
Um comandante do movimento islâmico Hamas afirmou se tratar de o início de uma operação. “Este é o dia da maior batalha para acabar com a última ocupação”, afirmou Mohammad Deif.
Em pronunciamento à televisão estatal israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ordenou a convocação de reservistas do exército. “Nós estamos em guerra. Vamos lutar com um poder que o inimigo ainda não conhece”, falou.
Relações Exteriores, na manhã deste sábado (7/10), o governo afirmou que, até o momento, não há informações de brasileiros entre as vítimas do ataque do grupo Hamas contra Israel.
“Não há, até o momento, notícia de vítimas entre a comunidade brasileira em Israel e na Palestina. O Brasil lamenta que em 2023, ano do 30º aniversário dos Acordos de Paz de Oslo, se observe deterioração grave e crescente da situação securitária entre Israel e Palestina.”
FONTE: terrabrasilnoticias.com