Um avião da Japan Airlines (JAL) pegou fogo na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2), após uma colisão no solo. De acordo com a TV japonesa NHK, 367 passageiros e 12 tripulantes estavam a bordo, mas todos conseguiram sair. Não há informação de feridos ou mortos.
A Guarda Costeira do Japão disse, em nota, que uma de suas aeronaves colidiu com o Airbus da JAL. O aeroplano menor tinha seis pessoas a bordo. Uma ficou ferida, mas o estado das outras cinco ainda é desconhecido.
A aeronave da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata, direcionado para levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão nesta segunda-feira (1°).
Imagens da NHK mostram chamas emergindo perto da área do motor e bombeiros atuando para controlar o incêndio. Ao todo, mais de 70 caminhões de bombeiros foram enviados para o local.
Devido a grande proporção das chamas, as pistas de Haneda foram fechadas. Com isso, os principais voos passaram a ser desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba.
Fonte: Conexão Política