Central Integrada de Fiscalização de Presidente Figueiredo realiza ação de prevenção e orientação

Ação focada na proteção de crianças e adolescentes e no combate à exploração e violência será realizada, entre 23h e 5h, e vai percorrer estabelecimentos que funcionam no horário noturno

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) de Presidente Figueiredo se prepara para mais uma ação de prevenção e orientação focada na exploração sexual e violência contra crianças e adolescentes, proibição de venda de bebidas alcoólicas para esse público, além do mapeamento de moradores de rua e pessoas em situação de rua.
A informação sobre a realização da ação foi comunicada pela secretária municipal adjunta de Defesa do Cidadão, Naira Palmira Teixeira da Fonseca, após reunião da CIF. A data exata da operação não foi divulgada, mas, de acordo com a secretária, deverá anteceder a realização da 32ª Festa do Cupuaçu, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de julho na cidade.
Essa será a terceira ação de fiscalização realizada pela CIF, sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Defesa do Cidadão e a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração (Semopi). Naira Palmira destaca que os resultados das operações anteriores foram positivos, com uma redução de atos de vandalismo e uma conscientização maior das famílias sobre a importância de manter os menores longe de situações inadequadas.

A Central Integrada de Fiscalização conta com representantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Guarda Civil Metropolitana, secretarias municipais de Saúde (Sems), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Governo (Semgov), Tributos e de Políticas Públicas para Mulheres (Sepm), Corpo de Bombeiros e Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU). Essa integração de esforços visa garantir a segurança e proteção das crianças e adolescentes, bem como o combate à violência e exploração.
Com essas ações, a cidade de Presidente Figueiredo reafirma seu compromisso com o bem-estar e a proteção de seus cidadãos, mostrando que a prevenção e a conscientização são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e segura.

Fotos: Divulgação

Artigo anteriorPresidente Figueiredo estreia no Campeonato Amazonense de Futebol Feminino
Próximo artigoSubida no preço da gasolina em Manaus vira alvo do MPAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui