Clube merengue havia estabelecido que o dia 15 de janeiro seria a data limite para que o atacante respondesse se iria ou não rumar à Espanha
Pode ter chegado ao fim uma das novelas mais longas desta (e de outras) janela de transferências no futebol europeu. Isso porque o francês Kylian Mbappé tomou a decisão de não renovar seu contrato (que dura até 30 de junho deste ano) com o PSG, seu atual clube, e acertar com o Real Madrid, clube pelo qual receberá cerca de 70 milhões de euros por ano de salário mais outros 125 milhões por “bônus de assinatura do contrato”.
As informações são do jornal alemão Bild, apontando, também, que, entre esses valores, está agregado uma parte destinada à mãe do jogador, como forma de comissão, uma vez que ela quem está à frente das negociações. O novo contrato teria duração de cinco anos com o time espanhol.
Ainda segundo a publicação, o Liverpool também chegou a mostrar interesse pelo jogador, mas desistiu das negociações quando soube do patamar dos valores envolvidos para fechar negócio. Esses valores de salário, inclusive, podem ser um empecilho para concluir o acordo entre espanhóis e Mbappé, uma vez que eles devem superar os limites impostos pelo “fair play financeiro” praticado no futebol espanhol.