Fluminense vence Al Ahly por 2 x 0 e vai à final do Mundial de Clubes

Em jogo eletrizante, Fluminense derrotou o Al Ahly com gols de Arias e John Kennedy e espera vencedor de Urawa Reds e Manchester City

Fluminense  e Al Ahly, do Egito, fizeram um grande jogo pela semifinal do Mundial de Clubes, nesta segunda-feira (18/12). O time brasileiro venceu com gols de Arias, de pênalti, e John Kennedy, os dois no 2º tempo.

O Flu irá disputar a final do Mundial de Clubes na sexta-feira (22/12), às 15h (horário de Brasília). Agora, o clube treinador por Fernando Diniz espera o vencedor entre Urawa Reds e Manchester City, nesta terça (19/12), às 15h.

Os times fizeram uma partida eletrizante, com chances para os dois times. O Fluminense teve 66% de posse de bola, finalizou 14 vezes e acertou a trave em duas oportunidades, ambas com Arias.

Já o Al Ahly teve maior volume de ataque, finalizando 20 vezes, sendo seis na direção do gol, obrigando o goleiro Fábio, de 43 anos, fazer grandes defesas.

O primeiro gol do Flu surgiu em lindo lance de Marcelo, aos 23 minutos do 2º tempo. O lateral-esquerdo recebeu belo lançamento de Ganso, dominou e deu uma caneta Percy Tau, que atropelou o camisa 12 dentro da área.

Na cobrança, o colombiano Arias bateu muito bem. O atacante acertou o canto do gol, na divisão entre a trave e a rede.

Autor do gol da final da Libertadores, John Kennedy voltou a decidir uma grande partida. O Fluminense matou o jogo aos 43 minutos do 2º tempo. Martinelli puxou contra-ataque, conduziu por dentro e serviu o atacante, que dominou, limpou a marcação e chutou colocado no cantinho para definir a semifinal.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorWilson Lima inaugura mais três ramais e contabiliza 30 quilômetros de obras de pavimentação em Manacapuru neste ano
Próximo artigoAvenida Torquato Tapajós cede durante chuva desta terça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui