A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Comunidade Furo Paracuuba, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus), desabou na noite de quarta-feira (4). O prédio ruiu com um deslizamento de barranco. Devido à seca dos rios, o solo no barranco rachou e causou o desabamento do colégio.
A Defesa Civil do município informou que está retirando moradores do local e transferindo para a Comunidade Vila Nova. As famílias desabrigadas receberão o auxílio aluguel social.
Ainda na manhã de quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pelos moradores na internet, os comunitários retiravam os pertences da escola e das casas que ocupavam na área. É que rachaduras expostas representam risco de desabamento.
Vídeos divulgados nas redes sociais registraram o momento em que o colégio foi arrastado junto com o barranco, após uma parte da terra ceder.
Nas redes sociais da prefeitura, o prefeito José Augusto Ferraz de Lima informou que a escola ribeirinha foi isolada há um mês pela Defesa Civil. As aulas foram suspensas.
Após o ocorrido, a área foi isolada. Ninguém ficou ferido.